top of page

Óleo de abacate nos cabelos


Olá pessoal, hoje vamos falar sobre os benefícios da umectação nos cabelos utilizando o óleo de abacate.

Rico em vitamina A, B1, B2, C, lipídios, aminoácidos e nutrientes. Quando aplicado na pele, ajuda a eliminar peles mortas…deixando a pele macia e vitalizada. Estimula a síntese de colágeno, retardando o aparecimento de rugas.

Como já sabemos os óleos vegetais são ótimos para nossos cabelos, e cada um tem um ponto forte e é indicado para todos os tipos de cabelos, mudando apenas os benefícios entre um e outro, mas sempre de forma positiva.

Antes de mais nada, temos que ter certeza que o óleo é 100% natural e pressado a frio.



BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE ABACATE PARA OS CABELOS

O óleo de abacate ajuda a dar brilho, maciez e ainda dá uma mãozinha para controlar o frizz! Quem tem cabelo seco, misto com as pontas ressecadas, o resultado será surpreendente. E quem tiver os cabelos encaracolados ou crespos, o uso é fundamental, (quase obrigatório, rsrs), pois geralmente esses cabelos são mais secos, devido ao fato da oleosidade natural que produzimos no couro cabeludo ter mais dificuldade de chegar até as pontas, enfrentando um caminho um pouco mais longo…daí a importância do uso de óleos vegetais como o de abacate por exemplo.


Em cabelos secos:

O óleo de abacate é o mais indicado para cabelos secos e cacheados. O correto seria aplicar o óleo no couro cabeludo, sempre sem exageros, apenas algumas gotas. Em seguida massagear com as pontas dos dedos, para assim estimular a corrente sanguínea do couro cabeludo, separar mechas e enluvar mecha a mecha, para ter certeza que todos os fios receberão o produto. O recomendado é ficar o máximo possível com o produto nos cabelos, pois o óleo de abacate tem o poder de blindar a umidade de dentro dos fios de cabelos, sendo assim uma das umectações mais eficazes para umidade interna dos fios. Eu costumo fazer pela manhã e lavar os cabelos somente a noite.

Cabelos oleosos ou mistos


Nos cabelos oleosos ou mistos, você poderá misturar uma colher de sobremesa de óleo de abacate e 5 gotinhas de óleo essencial de alecrim (não é recomendado para gestantes). Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e puxe para as pontas. Deixe agir por no mínimo 2 horas, você pode dormir com esse óleo, pois ao contrário do óleo de rícino que recomenda-se não dormir com ele nos cabelos, esse é leve e sem nenhum cheiro forte, também não existem relatos de efeitos colaterais causados por esse óleo. Na hora de lavar, lave os cabelos normalmente e só use o condicionador apenas nas pontas.


Outra dica é colocar 2 gotinhas de óleo de abacate na palma das mãos, esfregar e aplicar no comprimento e pontas dos cabelos antes de secar ou fazer a escova! Mas isto é para quem tem cabelo ressecado! Fica ótimo e sem frizz!


Como fazer umectação?

Separe os cabelos em mechas para facilitar a aplicação, aplique uma pequena quantidade do óleo de abacate na palma das mãos, esfregue-as uma na outra e aplique o produtos mecha a mecha enluvando da raíz as pontas. No couro cabeludo você pode molhar os dedos e depositar cuidadosamente e sem exageros na raiz com pequenas batidinhas, deslizando os dedos em todo o couro cabeludo. O ideal é começar sempre pela raiz. Lembre-se que não precisa encharcar, apenas terá que ficar bem úmido.

Como em qualquer outra umectação, durante o tempo em que estiver de pausa, procure fazer massagens no couro cabeludo ao menos a cada 30, 40 minutos, pois isso ajuda a estimular a corrente sanguínea do couro cabeludo, e dessa forma, acelera o crecimento dos fios.

Caso queira optar por fazer hidratações caseiras utilizando abacate, clique aqui e veja algumas receitas ótimas para acabar com o frizz de seus cabelos e ajudar a definir melhor seus cachos.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da dica de hoje, se ficou com alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários. Curtam nossa página de vídeos sobre cabelo, maquiagem e unhas no facebook para assim ficar por dentro das novidades no mundo da beleza, é só clicar




Comentários


© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page