top of page

Co-wash, o que significa? Faz bem para os cabelos?


A co-lavagem é a abrevição para Conditioner washing, "lavar com condicionador", ou seja, lavar seus cabelos com seu condicionador favorito em vez de shampoo. O co wash foi inventado por uma mulher afro-americana, com cabelos cacheados e grossos.

O cabelo texturizado tem uma tendência natural de ser mais seco do que os tipos de cabelo com fios mais retos. Os óleos naturais criados pelo couro cabeludo tornam-se mais difíceis de navegar as torções e curvas dos cabelos encaracolados. Sugere-se que todos os condicionadores tenham uma pequena quantidade de ingredientes limpadores suaves e que os condicionadores podem e devem ser usados mais do que shampoo para limpar os cabelos encaracolados. A co-lavagem faz parte da técnica NO POO. Saiba mais sobre sulfato aqui.



Uma garota encaracolada deve tomar medidas para garantir que os cachos permaneçam hidratados. Um regime de cabelo "no-poo" que consiste em co-lavagem regular pode criar cachos lindamente nutridos. Alguns até acreditam que os condicionadores corretos podem evitar as pontas duplas e outros tipos de danos aos cabelos.

O co wash está se tornando tão popular que as empresas de produtos para cabelo estão oferecendo co-wash de condicionadores de limpeza, juntamente com shampoos suaves sem sulfato. Existe uma diferença entre condicionadores regularmente comercializados e condicionadores especiais de co-lavagem.

Mas antes de começar, aqui estão cinco ítens que você deve saber sobre co-lavagem:



1. Fique atenta aos derivados do petrolato


Se a co-lavagem é uma parte regular de seus cuidados com o cabelo, fique longe dos silicones. Muitos desses ingredientes são fáceis de identificar nos rótulos dos produtos: procure ingredientes que terminem em -cone. Muitos silicones são aditivos sintéticos que não são solúveis em água, tornando-os mais difíceis de lavar sem detergentes agressivos. O resultado final é a acumulação de silicone no cabelo e no couro cabeludo.


2. Co-lavar conforme necessário


Dependendo do seu tipo de cabelo e de outros fatores - como sua agenda e o clima - você pode co-lavar com a freqüência que quiser. Tenha em mente que seu cabelo é mais frágil quando está molhado. Seja cuidadoso no estilo e permita que seu tempo de cabelo seque completamente antes de lavar novamente. Existe um excesso de condicionamento, então preste atenção à sensação do seu cabelo; Se é esponjoso ou mesmo pegajoso, você está exagerando.


3. Usar ocasionalmente com um shampoo sem sulfato


Este é um passo importante que algumas pessoas ignoram. Seu cabelo e couro cabeludo ainda precisam de um shampoo suave para limpar adequadamente. Quando se elimina o xampu por muito tempo, a tendência é do couro cabeludo coçar como muito. O ideal seria lavar semanalmente ou duas vezes por semana, além de co wash regular.


4. A co-lavagem não é para todos.

Se você sofre de uma condição de couro cabeludo, como dermatite por exemplo, o co wash, ocasionalmente é bem vindo. Mas um regime estrito de no-poo poderia piorar esta condição. Além disso, dependendo do tipo de cabelo, você pode não ver o benefício do co wash. Se você tem cabelos oleosos, é necessário um shampoo para remover o excesso de óleo, pois a co wash pode adicionar óleo extra ao cabelo, e isso levará a queda.


5. Um condicionador de limpeza de co wash pode não ser suficiente.

Muitas vezes o termo "limpeza" ou "limpador" no frasco de condicionadores de co wash, pode ser um pouco enganador. Existem certas propriedades que shampoos ou limpadores têm que estão ausentes de alguns condicionadores de co wash. Por exemplo, muitos shampoos são formulados com um pH baixo. A acidez do shampoo aumenta a cutícula do cabelo, facilitando a remoção de sujeira e acumulação de produtos. Shampoos também possuem detergentes que limpam o cabelo e o couro cabeludo. Alguns condicionadores de co wash exibem algumas dessas propriedades, mas não todas, então verifique as etiquetas para obter o que deseja.


A técnica tem rumores de causar uma grande quantidade de acúmulo, se não for feito corretamente, ou mesmo possivelmente levar a queda de cabelo. Então, antes de decidir pular no vagão, leia essas dicas de especialistas sobre os prós e os contras da co-lavagem.

Quem pode fazer co wash?


Todos os especialistas concordam que os melhores resultados terão as mulheres com cabelos grossos, secos ou encaracolados. Se o seu cabelo já é fino e pouco, a co wash não irá adicionar textura, ele só parecerá mais liso e mais oleoso. OU seja "o melhor candidato para essa técnica é o cabelo grosso, ondulado e texturizado". No entanto, se você tiver cabelos mais secos, nos meses frios, o co-wash pode ser uma boa escolha. "Co-wash, pode ser uma ótima maneira de reabastecer os fios secos e recuperar a vida nos cabelos"

Use condicionadores com poder de limpeza para o co wash

Ao iniciar o co wash a sua rotina de cuidados com os cabelos, exige que você esteja ciente do efeito que esta transição pode ter nos cabelos. Pode demorar alguns dias para que seu couro cabeludo se ajuste a um tratamento de co-wash e possa ficar mais oleoso no início. Então você terá que trabalhar com essa rotina gradualmente. Todos os especialistas concordam em ir aos poucos e fazer o uso dessa técnica em sua rotina no começo, uma vez por semana. "Depois de uma noite em que tenha trasnpirado muito enquanto dormia ou um treino pesado na academia, um shampoo pode ser mais desejável, mas depois de um dia normal com produtos leves, o co wash é excelente".

Se você resolver usar uma vez por semana, aplique o condicionador começando nas extremidades do cabelo e, em seguida, trabalhe até o couro cabeludo.


O prós do co-wash


Do lado profissional, existem benefícios para a saúde que acompanham a co-lavagem. Por exemplo, permite que os óleos naturais limpem e condicionem o cabelo e o couro cabeludo. Usar xampu muitas vezes pode retirar do cabelo produtos químicos agressivos. Portanto, o co wash proporciona um excelente tratamento de condicionamento para o seu cabelo, ao mesmo tempo que fornece agentes de limpeza suaves. Isso não apenas beneficia a saúde, mas também ajuda com propósitos de estilo. Vale ressaltar que "também pode ser uma ótima opção durante o primeiro dia de cabelos macios que você recebe depois de um bom shampoo de limpeza".


Contras de co-lavagem

Algumas desvantagens do co wash incluem o cabelo se sentindo maçante e pesado, com aspecto de sujo. Existem pessoas com cabelos grossos que usam essa técnica que às vezes têm um pouco de cheiro almiscarado no cabelo em vez de fresco e limpo, como você conseguiria com o uso do shampoo. Especialistas explicam que, devido à co-lavagem, "o folículo capilar pode não respirar no seu melhor, o que é necessário para um crescimento saudável". Então, se você está tentando deixar crescer o cabelo, pode não ser o melhor momento para você tentar essa tendência.


Produtos recomendados


Quanto aos produtos, é importante usar produtos especificamente projetados para este uso para minimizar a acumulação. "Inicie aos poucos e vá para uma fórmula mais pesada se necessário", Condicionadores de alta qualidade como L'Oreal, Kerastase e produtos de outras marcas conhecidas por usar silicones solúveis em água, são os que você deve optar para a técnica.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da dica de hoje, se ficou com alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários. Compartilhe esse post com seus amigos.

Clique aqui para curtir também de nossa página de vídeos, com inspirações de maquiagens, penteados, cabelos, unhas e beleza em geral.




Kommentare


© 2023 por Sal & Pimenta. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page